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Quando as redes sociais se tornam ferramentas de vendas

Especialista em marketing de performance, Paulo Faustino, COO da Get Digital, traz hacks interessantes para alavancar as suas vendas!

 

Redação: Renata Ferraz

Edição: Gabriela Manzini

 

Paulo Faustino, COO da Get Digital, fala sobre o poder das redes sociais para aumentar as vendas

 

Quando falamos em estratégias de marketing,

As redes sociais são apenas uma parte pequena das estratégias de marketing digital, porém, merecem a sua atenção, principalmente se você trabalha com marketing de performance. Para o especialista em marketing digital e COO da Get Digital, Paulo Faustino, o pensamento faz sentido desde que você pense em “vendas”.

A métrica não é seguidores, é compradores”, explanou Pedro Faustino durante palestra no EXPO Fórum Digitalks Lisboa 2019, que ocorreu no Centro Tecnológico de Lisboa – Lispolis, em 20 e 21 de março.

Abaixo, o time da redação do Digitalks compilou especialmente para você, leitor, algumas formas e ferramentas que podem lhe ajudar a vender mais se você tem um negócio (também) digital.

  • Redes sociais mais famosas para se trabalhar em Portugal: Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn;
  • Não esteja em uma rede social só “porque sim”, tenha razões de negócios para desprender esforço da sua equipe para estar lá;
  • Não usem o mesmo conteúdo em todas as redes sociais: “não faz sentido”;
  • Ferramentas poderosíssimas para olhar com carinho: Messenger e Whatsapp (atende, dá suporte e fecha vendas);
  • Muitas pessoas com mais de 65 anos estão no Facebook, mas não no Instagram: considere este dado em seu planejamento estratégico;
  • Se você não acredita em Social Ads, Faustino partilhou um estudo que mostrou que, em 30 dias, uma pessoa em Portugal clica em 13 anúncios no Facebook: “quem acha que a publicidade no Facebook não faz sentido está enganado”;
  • No entanto, não pense que a questão é sair impulsionando post a rodo: “sem estratégia de publicidade, seu negócio está condenado”;
  • Interessante salientar que Portugal investe menos em publicidade e é o menor a crescer: “devagar se vai longe. Rápido também, só que mais depressa”;
  • O formato stories é o que mais cresceu no mundo nos últimos anos;

 

  • No LinkedIn, há três formatos que funcionam bem:
  1. Posts de Textos
  2. Videos legendados (quadrado e legendado)
  3. Posts de imagem única (funciona muito bem)

 

  • Ninguém ganha dinheiro vendendo apenas uma vez, o segredo está na recorrência e fidelização;
  • Adquirir um cliente novo é cinco vezes mais caro que vender para um cliente novo;
  • Modelar a escala de valor: um cliente satisfeito procura novas formas de comprar;
  • Não deixe seus negócios condicionados a suas próprias crenças;
  • Trabalhe o conceito de funil de vendas básico no modelo que começa com oferta de conteúdo como forma de atrair as pessoas para o negócio;
  • Importante dividir seus leads e base entre os compradores e não-compradores;

 

Regras finais do jogo:

  • Landing pages (pense na regra dos 10 segundos: carregou depois deste tempo? Repense)
  • Mobile First
  • Não tenha links de saída (não pode haver ponto de fuga se o seu foco é vendas)
  • Prova social: testemunhos em vídeo e texto que acrescente valor a marca é valido
  • Testes A/B constantes (não há ciência em marketing, tudo tem que ser testado)

 

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