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Mergulho rápido na Jornada do Cliente com personalização em tempo real para o seu e-commerce!

Construir um relacionamento ativo com os clientes se torna mais fácil empregando a personalização em tempo real.

 

Quando se trata de engajamento do cliente e criação de campanhas eficazes, nada melhor do que focar na personalização em tempo real. Isso ocorre porque implementar a personalização em tempo real em sua estratégia de engajamento tem muitas vantagens.

Marcas de estilo de vida bem-sucedidas estão se tornando um dos componentes críticos da autoexpressão dos consumidores, e é por isso que é tão importante focar no relacionamento dinâmico de sua marca com seu consumidor. Assim, construir um relacionamento ativo com os clientes se torna mais fácil empregando a personalização em tempo real.

Agora, vamos mergulhar nos detalhes sobre porque a personalização em tempo real é uma consideração essencial para marcas de estilo de vida.

O que é personalização em tempo real?

Você provavelmente já ouviu falar sobre personalização em tempo real, mesmo que não esteja familiarizado com o conceito. A personalização pode fornecer instantaneamente conteúdo personalizado para cada cliente individualmente em resposta à forma como eles interagiram com sua marca.

As marcas podem ter dificuldades com a personalização ao longo da jornada do cliente porque tendem a alternar entre os canais. É por isso que é tão importante habilitar a personalização por meio de vários canais Website, App e Offline.

Envolver os clientes em todos os canais é fundamental para garantir que suas estratégias de personalização em tempo real sejam tão eficazes quanto possível.

Analisando a jornada do cliente

Dados e outros insights são inestimáveis ​​para criar a experiência e a jornada do cliente perfeitas. Analisar a jornada do cliente significa realizar uma análise do caminho do usuário e engajamento com insights preditivos. Esses métodos dão à marca uma visão holística das necessidades e preferências dos clientes.

No entanto, não se trata apenas de coletar os insights e informações, trata-se do que sua equipe decide fazer com os dados.

O primeiro passo é entender as preferências de seus clientes, incluindo gostos e desgostos. A partir daí, fica mais simples personalizar a comunicação. Agora, enfatiza efetivamente o comportamento de seus clientes e a capacidade de criar personalização em tempo real usando preferências individuais. Isso é ideal, especialmente em comparação com o tempo e o dinheiro gastos no envio de mensagens semelhantes que podem não chegar a um segmento de clientes mais amplo.

Identificando desafios potenciais e encontrando soluções

Ao criar as estratégias necessárias para impulsionar a personalização em tempo real, é importante identificar os possíveis desafios que sua organização pode encontrar.

Avanços tecnológicos rápidos

Os métodos e técnicas usados ​​para coletar insights estão constantemente mudando e melhorando, tornando difícil acompanhar. É por isso que é tão importante ter uma agência parceira para ajudar a manter o ritmo.

Soluções competitivas

Use os insights do cliente para se destacar da concorrência, que pode ser difícil na maioria dos setores voltados para o cliente. Isso deixa pouco espaço para erros, e ficar para trás pode significar um futuro incerto para a marca. Por exemplo, dados em silos geralmente são difíceis de serem usados ​​pelas marcas corretamente. Por isso, é importante ter uma tecnologia que suporte a personalização em tempo real.

Paradas mais longas

Na maioria dos casos, as campanhas modernas precisam ter um tempo de resposta rápido para serem eficazes. As armadilhas de tempos de lançamento excessivamente longos para campanhas podem vir da recriação de conteúdo e campanhas em vários canais. Um retorno rápido requer uma equipe ágil e dinâmica que saiba como utilizar seus dados para orientar um retorno rápido de lançamento.

Embora existam muitas soluções e possíveis maneiras de contornar esses desafios, o foco no engajamento do cliente baseado em insights deve levar sua marca por um longo caminho. Deixe os insights baseados em campanhas no passado, pois esse método deixará você para trás da concorrência em várias frentes.

As marcas podem colher os benefícios de alguns recursos que incentivam o uso eficiente da personalização em tempo real. Por exemplo, o Smart Recommendations permite que você atenda seus clientes com recomendações extremamente relevantes e personalizadas com base no contexto em tempo real. Esse recurso permite alinhar seu conteúdo com dados em tempo real com base no comportamento de seu cliente, padrões de compra e tendências de uso.

Outro recurso extremamente útil é o Segmento de Afinidade. Este recurso permite ir além dos modelos básicos de segmentação e categorizar os clientes com base em seus interesses. Isso significa que seus clientes de repente se tornam mais receptivos porque você entenderá suas afinidades de forma mais holística. Estas ferramenta é valiosa porque pode separar seus clientes com base em suas preferências pessoais

Além disso, a Previsões de Clientes, com recursos de Machine Learning e Artificial Intelligence, que permitem que as marcas usem as ações anteriores de seus clientes para prever seu comportamento futuro. Use os dados que você coletou sobre suas ações passadas para informar insights futuros. Você encontrará essas informações e dados, de maneira simples de usar e entender, podendo usar modelos de previsão integrados para obter insights importantes sobre inatividade do cliente, desinstalações e conversões com o clique de um botão.

Esses recursos são apenas alguns exemplos de análise preditiva e gatilhos inteligentes para engajamento em tempo real para fazer seu e-commerce vender cada vez mais.

richard mello

Founder e Diretor Executivo da Digital Selling. Colunista no Digitalks Portugal, é Mestre na Universidade Católica Portuguesa e é formado em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Tem vasta experiência na gestão de negócios e equipes tendo passado por diversos cargos de liderança na RD Station, e como contribuidor individual participou de diversos projetos de expansão de faturação na América Latina, Europa e Ásia.

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